Paisagem do Arno de L. Da Vinci

Paisagem do Arno de L. Da Vinci
Mais vale a criatividade do que o conhecimento. Albert Einstein.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Você sobre si mesmo.



Esse texto será dedicado a um assunto do qual eu realmente acredito que pode “mudar” o modo como as pessoas são, talvez mais que isso... Na vida dizemos muito que gostamos ou não gostamos de alguma coisa, porém estas afirmações são realmente verdadeiras? De certa forma acredito que sim, porem estes gostos podem ser mudados.

Vamos partir para a seguinte pergunta: Você gosta de futebol? Uma pergunta que acontece muito e em geral aqui no Brasil a resposta sim. Agora vamos analisar o porquê disso, nós somos o pais do futebol e dês de pequeno somos influenciados pelas atividades futebolísticas na televisão, pessoas jogando na rua enfim... As influencias vem de diversas partes. Mas agora vamos citar o exemplo dos E.U.A que são criados de outra forma e tendem da mesma maneira a gostar de outros esportes como o Basquete. Com isso podemos chegar à conclusão de que nós gostamos de futebol porque fomos criados em um ambiente propicio para isso e não que isso seja de sua natureza. Do exemplo do futebol agora vamos para um mais profundo que são as chamadas frescuras ou até mesmo vícios, etc. Uma pessoas que tem medo de altura pode ter adquirido isso pelo simples fato de em um determinado momento “nas alturas” ele notou que poderia cair dali e aquilo não ia ser muito bom, logicamente, e assim se entendendo a um temor que é desnecessário e ele acaba atrapalhando sua vida. Também vamos exemplificar um fato que acontece muito, que é não suportar ruídos diversos como panelas, talheres, assovios, ou até mesmo um tipo de musica. Nesses casos eu percebi que acontece o seguinte: Em algum momento calmo, de pouco barulho e sossegado, este (o barulho que futuramente se tornaria insuportável) acontece. Alguém ali pregando um prego, teclando o mouse e etc. E depois disso, você, que estava tão “quieto” começou a notar aquele barulho, da primeira vez não te irritou tanto porem se o mesmo se tornar repetitivo ao decorrer dos dias será realmente insuportável, assim chegando ao ponto dito anteriormente.

Mas é claro que isso se estende muito mais, os meios pelos quais você adquire esses gostos, irritações, preconceito, etc, são muito amplos e se você quer dominar isso busque em você mesmo o porque teve tendência a agir desse modo. Se querem saber os problemas que esse domínio próprio pode curar são: Doenças psicológicas como Depressão e Síndrome do Pânico. Melhorar a qualidade de vida sendo que você pode se adequar com seu nível social e assim viver em paz consigo mesmo. A questão é, eu acredito que não aja dom, mais sim tendências. E essas tendências você adquire em determinados momentos de sua vida. Se você é capaz é capaz, se não... Portanto acredite que você é capaz e assim realmente se tornara um. A vida pode ser mais fácil, basta você querer que ela seja. Entenda a você  mesmo que antes de sofrer, saberá o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário