Paisagem do Arno de L. Da Vinci

Paisagem do Arno de L. Da Vinci
Mais vale a criatividade do que o conhecimento. Albert Einstein.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conhecendo você mesmo.

         Ao acordar de manhã um compromisso me chamava, precisava levantar e me arrumar para tal. Não sendo uma pessoa tão preocupada com a aparência, peguei uma camisa e uma calça qualquer na gaveta, depois os vestindo. Para não desagradar a alheios coloquei um pouco de perfume, que mal passava de uma amostra, alias, tinha até várias amostras a minha disposição, passei o que mais me agradava.
          
     Após alguns minutos ali, notei que já estava em cima da hora, logo postei-me a caminhar. No caminho podemos notar  várias outras pessoas com seus afazeres e deveres a cumprir. Podem ser muito curiosos e ao mesmo tempo dignos de desprezo. Quando um amigo nos para e conversa é sempre agradável a maioria, isto é, se você realmente o tomar como um amigo e gostar do tipo de conversa. Na verdade mais do que isso, existem diversas maneiras e tendências de você adquirir amizade verdadeira.  Das quais eu poderia ficar falando por o resto desse texto como qualquer um que tenha o conhecimento de “amizade”. Como também existem atitudes de determinados indivíduos que podem ser realmente desprezíveis. Pessoas que sempre estão tentando chamar a atenção mesmo que para isso tenham que prejudicar outras, sempre estão por ai o fazendo. Podendo ser guiados pelo subconsciente “quero ser mais” ou estarem cientes do que fazem, também existe uma mescla dos dois.
         
     O compromisso era daqueles que fazem você refletir, e muito, depois dele você sempre sai mais convicto. Para relaxar, fui ao encontro de amigos que trabalhavam em uma loja onde se vendiam diversos artigos countries e coisas que o valham. Me deparei com duas figuras que se vestiam de forma countrie e conversavam ali dentro com a mesmas pessoas que eu fui procurar. Estava uma manhã fria e fiquei ali quieto por alguns segundos depois de cumprimentar a todos. De repente tive uma sensação agradável que apareceu do nada, isso foi certamente confortável.  São aquelas horas que você se sente bem com o ambiente e as pessoas que ali se encontram. Sempre quando acontece esse tipo de coisa eu reflito sobre, “porque acontece?” é a pergunta que eu me faço e não paro até chegar uma resposta, às vezes até posso parecer meio chato quando faço, pois acabo perdendo a atenção de tudo o que esta a minha volta e fico pensando naquilo.
          
     Depois de alguns minutos conversando ali, contando histórias e as ouvindo, sempre parava e continuava a pensar no que havia me deixado intrigado. Já era hora de ter descoberto a causa e não foi diferente, cheguei a uma conclusão. Aquele ambiente me fazia relembrar de momentos bons como, acordar cedo na roça e tomar aquele café da manhã fresco com bolo e café, sendo no frio ainda mais agradável.  Roça, pelo fato de estarem as duas figuras countries na minha frente, e o café, por estar frio.
          
     São essas e outras vezes em que podemos entender sobre nós mesmos e assim nos tornando mais sabias, pode parecer pouco mais imaginem só se em todas essas horas nós parássemos e refletíssemos? Estaríamos sempre e sempre nos reformulando e conhecendo quais são as coisas que nos fazem melhor, assim sempre as buscando, sendo elas as que nos fazem felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário