Paisagem do Arno de L. Da Vinci

Paisagem do Arno de L. Da Vinci
Mais vale a criatividade do que o conhecimento. Albert Einstein.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Razão, tal que Sentimentos.


       Razão/Sentimentos. Sabe a diferença entre eles? 90% ou até mais de nossas ações no dia-a-dia estão diretamente relacionadas com nossos sentimentos, quase que ignoramos nossa razão por si só. Observo muito as pessoas ao meu redor, as vezes me deparo com situações engraçadas como homens sem saber o que fazer ao ver uma mulher linda passando, mulheres com seus olhares discretos com segundas intenções, mendigos sem sentido de vida (que em muitos casos eram pessoas com família com uma boa qualidade de vida que de repente se revolta e vira um "zé-ninguem" ...). Situações que são totalmente influenciadas por nossos sentimentos e nem uma delas tem um pingo de razão. Razão. Vamos ver no que ela nos ajuda. Decisões? Dúvidas? Caminhos? Julgamentos? O que você acha?... A partir do momento em que você decide-se sobre alguma coisa sem que aja influencias de carinho, amor, raiva, ódio, etc, (que é quase impossível) você tem total controle de você mesmo, quaisquer situações difíceis de resolver se tornarão fáceis ao decorrer do tempo. Temos como exemplo os homens da inteligência das policias que tem por ai, os melhores não sofrem dessa influencia dos sentimentos, julgam pessoas com sangue frio e sabem lidar com os problemas da vida de uma melhor forma. Contudo, isso é realmente necessário? Estou me contradizendo, mas não cabe a mim julgar meu leitor. Quero que com esta leitura você consiga se julgar a tal ponto. Que depois você julgue outra pessoa com mas facilidade, retirando as boas influencias dos sentimentos e as lógicas razões pela sua atitude. Não seja influenciado por você mesmo, mas se influencie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário